Meu destino desfocado

Meu destino desfocado
América Latina

terça-feira, 17 de maio de 2011

Sábado a tarde em San Pedro

Como já disse, voltei da excursao da manha as 2:30 da tarde. Por que diabos eu resolvi fazer duas excursoes no mesmo dia? Porque queria sair de San Pedro no domingo e só havia um ônibus em direçao a Arica, as 20:25 da noite. A excursao as lagoas (excursao da tarde) terminaria as 20, e tive medo de nao dar tempo de pegar o onibus.
Ah, quase esqueci de mencionar: Na minha van da manha estavam Renata e Fernanda, duas nao simplesmente brasileiras, mas SANTISTAS.
A excursao da tarde fariamos apenas eu e Camille. Fabien e a outra Camille ja haviam feito e Romain nao quis ir. 
Oscar, o mesmo motorista da manha, nos levou. Essa van estava mais vazia: Havia apenas eu, Camille, duas inglesas e uma norueguesa. Logo fizemos amizade pois compartilhei meu protetor solar com elas. Como que as branquelas no meio do deserto nao tem protetor solar, me diga??

OK. A primeira parada daquela tarde foi uma das experiências mais da hora que já vivi. A Laguna Cejar é uma lagoa que tem 30% mais sal que o mar. Isso significa que nosso corpo nao afunda na água. É impossível afundar, apenas boiamos. Nadar naquela água dá a sensacao de que tu está nadando em uma piscina de gelatina mole, é muito da hora.
Ao lado da lagoa havia também uma poça com lama esfoliante, melhor que creme, te juro!
tenta fazer isso no mar

Emma, Vivill, Cam, Camille y yo

Depois de lavar o corpo com água doce (e mesmo assim continuar repleta de sal), fomos ver os Ojos de Atacama, que sao dois poçoes de água que nasce do subsolo. Uma galera pulou. Eu achei muito alto e estava com frio, entao nem me arrisquei. Fora que a água era preta e eu nao tinha nem ideia do que estava abaixo, nem da profundidade, entao resolvi nao dar uma de Marcelo Rubens Paiva e fiquei so observando.

eu, Camille e um ojo
A terceira parada foi a Laguna Tebenquiche. É uma lagoa que tem tanto sal que se pode caminhar sobre a água (de quantidade muito menor que o sal).

nao se preocupem, ainda gosto de homem




Assistimos ao pôr do sol daí. Oscar (o motorista) havia levado comida e Pisco Sour, e depois do pôr do sol voltamos a San Pedro. Cheguei, tomei um banho (gelado, por sinal), e capotei sem jantar as 9 da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário