Eu tinha um couch em La Serena, mas Juan Carlos, meu sofá, só saía do trabalho às 17:30 da tarde.
Encontrei um café super aconchegante, com sofazinho, wifi e ótima comida, e ali passei todo o dia.
Juan Carlos foi me buscar no ponto combinado e cheguei em sua casa, que tem uma vista linda do Pacífico, logo antes do pôr do sol. Tomei um banho, lavei minhas roupas e enquanto as pendurava via o sol se pôr. Tentei tirar umas fotos, mas já sabem o drama com a máquina.
Juan tinha compromisso e saíu às 6:30. Eu fui tirar um cochilo, que se prolongou até as 2:30 da manhã. Acordei, vi a hora e voltei a dormir.
Na manhã seguinte acordei às 7 para falar com Juan, que compreendeu que eu estava muito cansada. Combinamos de nos encontrar depois do trabalho.
Acabei saindo só depois do almoço. Cozinhei macarrão com atum e champignon, deixei pra ele jantar e saí pra conhecer La Serena.
O meu desânimo com a máquina parecer ter sido agravado pela TPM, e eu estava muito desmotivada. Caminhei um pouco pela cidade, mas não quis fazer muita coisa.
A região onde está La Serena (Valle del Elqui) é muito linda. Tem uns vales lindos, destilarias de pisco e vinhedos. Eu, depois de conversar com algumas pessoas, decidi não fazer os passeios ali, porque iam custar uma grana que eu preferia gastar en San Pedro de Atacama. Assim, num impulso, resolvi ir embora no mesmo dia, pois não me restava nada pra fazer em La Serena sem dinheiro.
Liguei pra Juan perguntando se ele se importava, antes de trocar minha passagem. Ele, viajante experiente, disse que não se importava, e voltei a sua casa para comer e pegar a mala.
Infelizmente não passei muito tempo com Juan. Ele é um chileno de 40 anos super gente boa, com muita experiência de viagem pela América Latina toda, e com um português super fofo.
Tomamos um lanche juntos, conversamos e depois ele me levou ao terminal. Despedi-me dele pedindo desculpas por ter mudado de plano assim, e ele respondeu que não tinha problema nenhum e que foi uma honra receber-me em sua casa (porque sou uma couchsurfer experiente e tenho muitas referências positivas, etc).
Jardin Japones |
Nenhum comentário:
Postar um comentário